Laporte: "Há preconceitos em relação aos futebolistas que jogam na Arábia"
O defesa central, que está ao serviço da seleção espanhola no Euro'2024, atua no Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio.
Corpo do artigo
Aymeric Laporte, central do Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, afirmou, este sábado, em conferência de imprensa da seleção de Espanha, que existem preconceitos em relação aos futebolistas que atuam na Arábia Saudita.
"É um facto, acho que as pessoas têm preconceitos em relação a isso. Também é verdade que se trata de uma liga jovem. Em termos de marketing, está a evoluir pouco a pouco e talvez no futuro seja vista como uma liga mais competitiva. Contudo, também tenho de dizer que o MVP dos jogos da França foi Kanté [do Al Ittihad] e isso prova alguma coisa", apontou o defesa, de 30 anos, que está ao serviço da "La Roja" no Euro'2024.
"[Sobre a liga da Arábia Saudita] Cada campeonato tem o seu nível. Continuei a preparar-me para este torneio e o que posso dizer é que somos jogadores profissionais. Antes do Campeonato da Europa, pudemos preparar-nos e foi isso que eu fiz. Estou em boas condições para competir", garantiu Aymeric Laporte.