Laporta expressa desejos para 2024 e podem acontecer "decisões impopulares"
Presidente do Barcelona quer ter as contas positivas em 2024, um exercício complicado e que poderá proporcionar a venda de um jogador de relevo do plantel, cortes na equipa feminina e também na secção de basquetebol.
Corpo do artigo
Joan Laporta, presidente do Barcelona, expressou três desejos para o ano de 2024. Um deles está diretamente ligado às finanças do clube e é o que pode criar mais polémica. O dirigente quer encaixar 859 milhões de euros e ter um resultado positivo de 11 milhões de euros no próximo ano.
Para isso, e visto que prioriza a equipa principal masculina, poderá tomar "decisões impopulares", descreveu ao jornal catalão Sport. Poderá acontecer uma venda de uma estrela do plantel, haverá eventuais restrições na equipa feminina do clube e também mais cortes na secação de basquetebol dos blaugrana.
Os outros objetivos prendem-se com a vontade de continuar a ganhar títulos, com especial destaque para o campeonato - está no 4.º lugar, com 38 pontos, a sete da liderança -, e com o desejo de festejar o próximo aniversário do clube, a 29 de novembro, já no Estádio Spotify Camp Nou, que se encontra em obras.