Joan Laporta, presidente do Barcelona, mostra-se otimista quanto a renovar em breve o contrato de Lamine Yamal, o que se espera que aconteça em julho, quando o jovem completar 18 anos
Corpo do artigo
Joan Laporta, presidente do Barcelona, mostrou-se esta terça-feira otimista quanto a uma renovação em breve de Lamine Yamal, que tem apenas mais um ano de contrato, mas já deu vários sinais esta época de que não tem quaisquer planos de deixar o seu clube de formação.
Com o Mundo Deportivo a apontar o anúncio de uma eventual renovação para julho, mês em que o jovem extremo espanhol completará 18 anos, Laporta, em entrevista ao canal TV3, explicou como encara este “dossiê” em termos de negociações.
“Vai correr bem, ele é excecional e está a gosto no Barça. Estamos a trabalhar nesta assinatura, que tem de estar de acordo com a importância do jogador dentro da equipa, independentemente da idade que tenha”, referiu, comparando essa gestão com a que fazia nos tempos de... Lionel Messi.
“Com Messi, consolidávamos os bónus fixos e, como ganhávamos tudo, ele estava muito motivado. No caso de Lamine, há que fazer com que ele se sinta importante. O Barça é o melhor clube onde ele pode estar. É catalão, do Barça... sente-se identificado e está bem assessorado”, salientou.
Autor de 18 golos e 22 assistências em 54 jogos, Yamal foi instrumental para o Barcelona ter conquistado a LaLiga, Taça do Rei e Supertaça de Espanha esta época.