CR7 proposto com desconto ao Barcelona quando falhou a contratação de Deco
O antigo presidente do clube blaugrana recorda um episódio vivido quando ainda comandava os destinos da equipa. Na impossibilidade de contratar Deco em 2003 - o médio do FC Porto chegaria a Barcelona em 2004 - ofereceram-lhe Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
Por ocasião de um torneio de veteranos entre o Barcelona e o Real Madrid, o antigo presidente culé, Joan Laporta, comentou a atualidade e alguns episódios do passado do clube blaugrana, entre os quais a oferta do passe de Cristiano Ronaldo pelo empresário Jorge Mendes. Tudo isto em 2003, ano em que CR7 acabou por mudar-se para o Manchester United.
"Quando chegámos, contratámos o Ronaldinho, o Márquez e o Quaresma. Estávamos num processo de reconstrução. Estava o Cristiano no Sporting e estava perto de assinar com o Manchester United. O agente do jogador, que representava o Márquez e o Quaresma, insistia para comprarmos o Deco, mas era impossível. Então ele disse-nos que tinha outro muito bom que se chamava Cristiano Ronaldo. Dissemos que não o conhecíamos e ofereceu-nos o passe por dois milhões mais barato do que ao Manchester United, que acabou por pagar 19 milhões", revela Laporta que presidiu o Barcelona entre 2002 e 2010.