Laporta despediu Xavi no hospital: "Racionalmente, é melhor não continuares"
O jornal Marca revelou o momento em que o presidente do Barcelona confirmou ao treinador que não iria continuar à frente da equipa no final da época
Corpo do artigo
Um dia depois de o Barcelona ter anunciado que Xavi irá deixar o comando técnico da equipa no final da época, o jornal Marca revelou as circunstâncias nas quais o técnico espanhol foi informado dessa decisão pelo seu presidente, Joan Laporta.
Ora, esse momento aconteceu na última segunda-feira, numa altura em que Laporta se encontrava no hospital a recuperar de uma pneumonia. Após receber uma visita de Xavi, o dirigente aproveitou para abordar o tema: “Se agisse emocionalmente, gostaria que continuasses como treinador, mas se o fizer racionalmente, o melhor é não continuares”, terá dito.
Umas palavras que não terão surpreendido Xavi, já que a sua saída vinha sendo avançada há dias por vários meios de comunicação social, isto depois de o treinador ter apontado que os problemas financeiros do Barça impediriam a equipa de lutar frente a frente com o Real Madrid e com outros gigantes em contexto europeu num futuro próximo, num discurso que terá enfurecido Laporta.
É ainda referido que Laporta contava informar Xavi do seu despedimento depois da final da Liga dos Campeões feminina, este sábado, entre o Barcelona e o Lyon, mas os rumores em torno de contactos entre o clube e Hansi Flick, apontado como seu sucessor no comando “culé”, terá antecipado esse momento.