Laporta aponta à presidência do Barcelona e recorda episódio milionário com Messi
Antigo presidente do emblema catalão apresenta pré-candidatura e refere que quer devolver a equipa à primeira linha do topo mundial
Corpo do artigo
Joan Laporta, que foi presidente do Barcelona entre 2003 e 2010, apresentou pubilcamente, esta manhã, a sua estratégia de candidatura ao cargo e de reversão da "atual situação dramática".
Um momento aproveitado para frisar a sua relação com Lionel Messi, a principal estrela da equipa de futebol: "Queremo-nos bem e respeitamo-nos". Porém, confirmou não terem conversado sobre o futuro do jogador.
Recordou ainda um episódio da sua presidência, em 2006, quando o Inter de Milão fez uma proposta fabulosa pelo argentino: "Moratti [presidente do emblema italiano] veio com 250 milhões de euros para contratar Messi. Eu disse-lhe que não".
O candidato diz ser hora de devolver o clube "ao caminho do êxito" e argumenta: "Apresento-me porque amo o Barça, amo os adeptos e o clube. Temos um plano para regressar à primeira linha do futebol mundial". "Há muitas maneiras de se conseguir o sucesso, mas só há um caminho: trabalho, esforço e persistência".
1333361607208996864