O presidente do Barcelona assumiu que o momento atual da equipa requere "união máxima"
Corpo do artigo
Um dia depois de Xavi ter anunciado que irá deixar o comando do Barcelona no final da presente época, Joan Laporta, presidente do gigante catalão, reagiu a essa decisão do treinador, cujos termos aceitou devido a tratar-se de um nome incontornável na história do clube.
“Xavi comunicou-me que sairá no final da temporada, que queria acabar a época e é uma fórmula que aceito porque foi ele que ma propôs. É uma lenda do Barcelona, uma pessoa honesta e que atua com toda a dignidade. Adora o Barcelona e eu aceitei porque sei que o seu compromisso e o do seu staff será máximo”, assumiu, em declarações aos meios do clube.
O presidente catalão, que se reuniu esta manhã com a equipa depois da derrota contra o Villarreal (3-5), admitiu ainda que o momento atual do clube requere “união máxima”, recusando dar a luta pelo campeonato espanhol como perdida.
“A LaLiga está difícil, mas obviamente que ainda não está perdida. Temos de lutar para ficarmos o mais alto possível, sem descartar ganhá-la. Mas temos que dar tudo para tentar ganhar a Champions. Temos a eliminatória contra o Nápoles e vamos passo a passo. Com compromisso, mais caráter, sem perder a concentração e com o treinador a dar tudo e os jogadores comprometidos... podemos atingir alguns dos nossos objetivos”, defendeu.
“Ao nível desportivo, as coisas não nos estão a sair como tínhamos planeado. Vínhamos de ganhar a Liga e a Supertaça [na época passada] e as expectativas, depois de reforçarmos o plantel, eram boas e não se estão a cumprir. Há que reverter a situação”, apontou ainda.
Laporta terminou o discurso com uma mensagem para os adeptos “blaugrana”.
“Sabíamos que seria uma temporada complicada. No final do ano, vamos regressar a Camp Nou e quero agradecer às pessoas pelo seu compromisso e por estarem a vir a Montjuic [casa emprestada da equipa]. Contra o Villarreal, foi a nossa segunda melhor assistência. Peço que continuem assim, a equipa e o clube merecem-no. Com o vosso apoio, vamos reverter a situação. Sabemos da dificuldade, mas o papel dos adeptos é fundamente e agradeço que têm feito. São os melhores adeptos do mundo”, rematou
O Barcelona, depois de ter sido goleado pelo Real Madrid na final da Supertaça de espanha (1-4) e de ter sido eliminado pelo Athletic Bilbau nos quartos de final da Taça do Rei, perdeu em casa com o Villarreal e ficou a dez pontos do rival merengue, atual líder da LaLiga (54), seguindo no terceiro lugar, com 44.