Técnico do Chelsea explica a inscrição do guardião checo na Premier League, um ano após o checo se ter retirado dos relvados.
Corpo do artigo
Mantém o cargo de conselheiro técnico, mas por estar "em forma" foi chamado para a lista da Premier League. Petr Cech está de regresso às opções do Chelsea, onde esteve 11 anos após ser recrutado por José Mourinho em 2004, depois de há um ano se ter retirado. Frank Lampard explicou a decisão. "Está há um tempo a treinar com os guarda-redes. Está em forma, é relativamente jovem [38 anos]. Deixou de jogar numa altura em que poderia ainda ser útil. Era uma estupidez não aproveitarmos esta situação, pode ajudar os nossos guarda-redes porque foi um dos melhores da era moderna. Não está aqui por romantismo", asseverou o treinador inglês após o empate com o Sevilha na Liga dos Campeões, que terminou sem golos.
"Não sei se ele irá jogar, mas vai estar aqui enquanto continua o seu trabalho fora de campo. Depende de como avance a covid-19 e a questão dos isolamentos. Não esperava tê-lo, mas também ninguém esperava o que aconteceu nos últimos seis meses no mundo", prosseguiu o britânico sobre o checo que é o recordista de jogos sem sofrer golos na Premier League (202).
Kepa, Mendy e Caballero são os outros inscritos e o reforço está para segurar a baliza: "Sim, veio do Rennes para ser opção e neste momento é o nosso número 1. Tem demonstrado qualidade nas exibições e deve manter a força nos treinos", terminou Lampard quanto a Mendy.
12940196