Jovem extremo do Barcelona encontra-se com a seleção de Espanha e vai defrontar França na meias-finais da Liga das Nações, podendo vir a defrontar Portugal na final
Corpo do artigo
Lamine Yamal encontra-se a preparar o jogo que a seleção de Espanha terá com a França (quinta-feira, às 20h00), em Estugarda, das meias-finais da Liga das Nações, que será disputado um dia depois do Alemanha-Portugal, mas teve tempo esta segunda-feira para falar à imprensa do seu país.
Ao programa “Partidazo de Cope”, o extremo do Barcelona, de apenas 17 anos, frisou que não pensa em vencer a Bola de Ouro, antes de enfrentar um grande candidato ao prémio de melhor jogador do mundo: Ousmane Dembélé, que levantou a Liga dos Campeões pelo PSG e foi eleito o melhor jogador da prova, para além de ter vencido a Ligue 1, Taça e Supertaça de França.
“Não penso em ganhar a Bola de Ouro. Penso em desfrutar, jogar bem e, se [a Bola de Ouro] tiver de chegar, chegará”, apontou Yamal, que também conquistou tudo ao nível doméstico em Espanha, mas foi eliminado pelo Inter (agregado de 7-6 após prolongamento) nas meias-finais da Champions.
Noutro tópico, o jovem garantiu ser “impossível” alguma vez jogar pelo rival Real Madrid e explicou qual é o próximo passo que o Barça tem de dar na sua evolução enquanto equipa.
“Estamos a melhorar, mas temos de acreditar nós mesmos de que somos os melhores. Quando o Real Madrid perdeu contra o Arsenal [por 3-0, na primeira mão dos “quartos” da Champions], as pessoas pensavam que eles podiam recuperar. Quando nós empatámos com o Inter [3-3, na primeira mão das “meias”], as pessoas duvidaram. É isso que temos de mudar”, rematou.