Jovem estrela do Barcelona marcou um golo no prolongamento contra os Países Baixos, na Liga das Nações, falhando depois a sua cobrança no desempate por penáltis, onde acabou por sorrir
Corpo do artigo
Após a Espanha ter eliminado os Países Baixos nos quartos de final da Liga das Nações, no desempate por penáltis (2-2 no jogo da primeira mão, 3-3 na segunda após prolongamento), Lamine Yamal aproveitou para responder a uma crítica de Rafael van der Vaart.
Tudo começou com o ex-internacional neerlandês, de 42 anos, que jogou em clubes como o Ajax, Hamburgo, Real Madrid, Tottenham e Bétis na carreira, a ter criticado a postura do jovem craque do Barcelona, de 17, no duelo da primeira mão, em Roterdão, em que Yamal ficou em branco.
“Parece que Yamal não se sentiu bem em defrontar Jorrel Hato. Há coisas que me começam a incomodar um bocado: calções um pouco em baixo, não se esforçar muito, gestos um pouco superficiais... Se és tão jovem, deverias estar contente por cada minuto que jogas com Espanha. Não importa o quão bom és, nessa idade tens de demonstrá-lo a cada minuto e em cada jogo. Mas isso não muda o facto de que Hato simplesmente meteu-o no bolso”, apontou o agora comentador no canal neerlandês NOS.
Em resposta, depois de ter marcado um golo por Espanha no prolongamento (103') e de ter falhado a sua cobrança no desempate por penáltis do jogo da segunda mão, onde acabou por sorrir de qualquer forma, Yamal escreveu no Instagram: “Calções em baixo, um golo, um penálti falhado e meias-finais", aproveitando para colocar duas fotografias de Van der Vaart na publicação.
Ora veja: