Lamine Yamal quer triplete: "Porque não? Se achas que não vais ganhar..."
Antes de receber o Borussia Dortmund na primeira mão dos "quartos" da Liga dos Campeões, o extremo do Barcelona também aponta à conquista da LaLiga e Taça do Rei esta temporada
Corpo do artigo
Horas antes de receber o Borussia Dortmund (19h45), carrasco do Sporting, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Lamine Yamal, jovem extremo do Barcelona, que eliminou o Benfica, apontou à conquista de um triplete por parte dos catalães esta época, juntando a “Orelhuda” à LaLiga e Taça do Rei.
“Chego muito bem [a este jogo], aprendi a gerir-me. Há gente que diz que não estou bem porque há momentos em que não corro ou porque não me movo durante um tempo, mas não é preciso correr a toda a hora. Com o tempo, aprendes o que fazer e o que não fazer. Chego muito a este final de temporada”, começou por garantir, em declarações à ESPN.
“Eu sou daqueles que confia sempre na sua equipa e desde o início dou sempre o máximo. Se podemos ganhar o triplete, porque não? Se achas que não vais ganhar ao adversário, é melhor que não entres em campo. Somos o Barça, já o conseguimos anteriormente [2009 e 2015] e oxalá o ganhemos outra vez”, afiançou.
A concluir, Yamal garantiu que, apesar dos seus 17 anos, não se deixa afetar pela pressão de ser titular numa equipa como o Barcelona e admitiu que, às vezes, sente estar a viver um videojogo em modo real.
“Trato apenas de desfrutar, não penso muito noutras coisas nem no que vem amanhã. Sei que jogo no Barça, mas não penso na pressão. É um sonho e continuamos aqui. Se chegarmos à final da Champions, vamos jogar a final da Taça [frente ao Real Madrid], posso jogar um Mundial... É como jogar na Playstation. Chegas a casa e dizes que jogaste uma final de Europeu, é incrível”, finalizou o jovem, que venceu o Euro’2024 ao serviço de Espanha.