Lamine Yamal foi alvo de insultos racistas no Bernabéu e Real Madrid já reagiu
Jogador do Barcelona foi alvo de racismo no "El Clásico"
Corpo do artigo
Lamine Yamal, internacional espanhol do Barcelona que na noite de sábado marcou na goleada blaugrana sobre o Real Madrid, por 4-0, em pleno Santiago Bernabéu, foi alvo de insultos racistas por parte de alguns adeptos da equipa da casa.
Este domingo, o emblema merengue já reagiu, em comunicado, aos acontecimentos, condenando "veementemente qualquer tipo de comportamento que envolva racismo, xenofobia ou violência no futebol e no desporto" e revelando ter aberto uma investigação para "localizar e identificar os autores" dos "lamentáveis e desprezíveis insultos".
"O Real Madrid condena veementemente qualquer tipo de comportamento que envolva racismo, xenofobia ou violência no futebol e no desporto, e lamenta profundamente os insultos que alguns adeptos proferiram na noite de sábado num dos cantos do estádio", começa-se por ler no comunicado.
"O Real Madrid abriu uma investigação com o intuito de localizar e identificar os autores destes lamentáveis e desprezíveis insultos, para poder adotar as medidas disciplinares e legais pertinentes", acrescenta o emblema merengue.