Jovem extremo espanhol vai defrontar o capitão da Seleção Nacional pela primeira vez na final da Liga das Nações, no domingo
Corpo do artigo
Eleito o melhor jogador em campo na caótica vitória de Espanha sobre a França (5-4), depois de um jogo em que bisou e ainda ganhou um penálti, Lamine Yamal vai ter a oportunidade de defrontar Cristiano Ronaldo pela primeira vez na final da Liga das Nações, no domingo (20h00), em Munique.
Depois de ter replicado um icónico festejo do capitão da Seleção Nacional ao serviço do Real Madrid no quinto golo da “La Roja”, aos 67 minutos, o jovem extremo do Barcelona, de 17 anos, salientou o seu “respeito” pelo astro português, de 40, mas mostrou-se focado em vencer um novo título pela seleção após o Euro'2024.
“Cristiano Ronaldo é uma lenda, tenho-lhe muito respeito. Eu farei o meu trabalho, que é ganhar, só isso”, comentou, admitindo que jogar finais como esta lhe dão uma motivação extra para se destacar em campo: “Digo sempre à minha mãe que quando há grandes jogos vou dar tudo, é isso que me motiva e é para isso que jogo futebol e a razão pela qual me levanto de manhã. O importante é falar dentro de campo. Estou muito contente por passar à final”.