Jovem extremo do Barcelona admitiu que a assistência que fez para o primeiro golo do ex-Vitória e Sporting na vitória sobre o Benfica não foi intencional
Corpo do artigo
Após ter ajudado o Barcelona a eliminar o Benfica, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com um golo e uma assistência no jogo da segunda mão (vitória por 3-1, após triunfo por 1-0 na Luz), Lamine Yamal admitiu que o passe que fez para o primeiro golo de Raphinha foi... sem querer.
“Não passei a bola para o Raphinha, tentei rematar, mas a bola foi para ele e tenho de lhe agradecer, porque marcou”, explicou o jovem extremo dos catalães, após a partida de terça-feira diante das águias.
Apesar disso, após assistir o ex-Vitória e Sporting, Yamal acabou mesmo por marcar o segundo golo “blaugrana” ainda durante a primeira parte, tornando-se, aos 17 anos e 241 dias, no jogador mais jovem de sempre a fazer um golo e uma assistência numa só partida da Liga dos Campeões.
Abordado sobre esse feito, o prodígio garantiu que o seu foco não são os recordes individuais, mas sim “desfrutar do momento”.
“Tento não pensar muito nas minhas limitações, estou apenas a divertir-me e a passar um bom bocado com os meus colegas de equipa. Até agora está a correr tudo bem e estou a divertir-me muito esta época. Gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipa, porque estão a tornar tudo mais fácil para mim e estou muito feliz com isso”, concluiu.
Nos quartos de final da Champions, o Barcelona vai defrontar o vencedor da eliminatória entre Lille e Borussia Dortmund, que jogam esta tarde em França (17h45), após terem empatado 1-1 na Alemanha.