Depois de ter feito um desarme ao extremo do Getafe, na quinta-feira, o médio do Real Madrid pareceu ter-lhe chamado "rapist" [violador, em inglês], mas há quem diga que foi "rubbish" [lixo], pelo que a Liga espanhola recorreu a um especialista em ler lábios para decifrar a resposta
Corpo do artigo
A LaLiga anunciou esta sexta-feira que abriu uma investigação a um comentário que Jude Bellingham fez após desarmar Mason Greenwood durante a vitória do Real Madrid sobre o Getafe (2-0), na quinta-feira, a contar para a 20.ª jornada do campeonato.
Depois de ter feito um desarme ao extremo inglês, cedido pelo Manchester United até ao final da época, o médio “merengue” pareceu ter-lhe chamado "rapist" [violador, em inglês], mas há quem diga que foi "rubbish" [lixo].
Perante essa dúvida, a Liga espanhola recorreu a um especialista em ler lábios para decifrar o termo utilizado por Bellingham, que poderá resultar num castigo. Esta investigação surgiu após o Getafe ter apresentado queixa contra o médio.
Recorde-se que Greenwood foi detido em janeiro de 2022, numa altura em que jogava regularmente pelo United, depois de ter sido acusado por uma mulher de violação e agressões, com imagens e vídeos a serem divulgados nas redes sociais, e posteriormente libertado em fevereiro sob fiança.
Em 15 de outubro, foi novamente detido por alegadamente violar as condições da sua fiança e, dias depois, foi marcado o seu julgamento para novembro de 2023, mas as acusações acabaram por ser retiradas.
O extremo foi suspenso nessa altura pelo Manchester United e viu ainda patrocinadores como a Nike rescindirem os contratos e o gigante dos videojogos EA Sports removê-lo das suas equipas do FIFA2022.
Veja o momento em questão: