Joan Laporta, presidente dos catalães, furioso com comunicado da LaLiga a referir que o clube não tem saldo para inscrever Dani Olmo e Pau Víctor
Corpo do artigo
A LaLiga emitiu esta quarta-feira um comunicado a esclarecer que o Barcelona não tem saldo suficiente para poder inscrever Dani Olmo e Pau Víctor, a dias de o Conselho Superior do Desporto tomar uma decisão sobre o caso, levando a uma reação enérgica do presidente do Barcelona, Joan Laporta.
Segundo a LaLiga, os catalães regularizaram indevidamente o encaixe da venda das tribunas VIP do estádio, pelo que não estariam a cumprir o fair-play financeiro e não poderiam inscrever os dois jogadores. A LaLiga vai denunciar legalmente o auditor do Barcelona que registou esse negócio, um dos três auditores que o clube apresentou durante este processo. O Barcelona acabou por fazê-lo com uma providência cautelar do Conselho Superior do Desporto, que vence dia 7 de abril.
Laporta já reagiu: "Tenho a sensação de que isto não é por acaso. Hoje jogamos uma final contra o Atlético de Madrid [segunda mão da semifinal da Taça do Rei] e não é por acaso que se reavivam polémicas deste tipo. É mais uma tentativa de desestabilizar a nossa equipa e, por vezes, tenho a sensação de que o que não conseguem ganhar no campo, querem ganhar nos gabinetes. Como presidente do Barcelona não o permitirei e continuarei a defender os interesses do nosso clube. A LaLiga aprovou as contratações de Pau Víctor e Olmo e agora mudou de opinião. Porquê? Fizeram um mau trabalho desde o início quando aprovaram os negócios?"