Treinador do Benfica falou do avançado em que apostou à France Football
Corpo do artigo
Responsável pela aposta em João Félix na época passada, o treinador do Benfica, Bruno Lage, falou do jovem luso do Atlético de Madrid em declarações à France Football, destacando que o jogador "conversa um lado natural" e "não se deixa afetar pelo que os outros pensam".
"Félix é o tipo de jogar capaz de jogar em qualquer posição. Tem uma relação especial com a bola, diria até uma ligação inata com a bola. Domina-a sem medo. Por vezes, é um pouco descuidado. Quando joga, faz lembrar um miúdo com os amigos no jardim. Conserva um lado natural, de pura alegria", defendeu à publicação francesa o timoneiro dos encarnados.
Depois, Lage recordou os primeiros contactos com Félix, quando regressou de Inglaterra, onde era adjunto de Carlos Carvalhal. "Quando cheguei à equipa principal, ele estava no banco. Cheguei ao Benfica em 2018 e não o conhecia, mas tive imediatamente uma sensação especial em relação a ele. Mudei o sistema da equipa e ele tornou-se indispensável".
Sobre comparações, o treinador da águias afirmou que o atleta só se pode comparar a si próprio. "Não gosto de comprar, mas acho que se tornará um dos grandes jogadores da história portuguesa. Temos Cristiano Ronaldo, Figo, Rui Costa, João Pinto, Eusébio... Tem capacidade para entrar nesse círculo fechado."
"Ele ainda precisa de melhorar muito. Sempre que leio o que os grandes jogadores dizem, todos falam em continuar a evoluir. Ele tem de querer evoluir. Sinceramente não estou preocupado, sempre teve a atitude certa, tem um potencial enorme e muita ambição", finalizou.
11357560