Lage aborda mercado antes do Juventus-Benfica: "O presidente tem sido incansável"
Declarações de Bruno Lage à Sport TV em antevisão ao Juventus-Benfica, jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à derradeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Jogo importantíssimo: “Sim, muito importante. É o último desta fase e uma oportunidade para conseguirmos pontos necessários”.
Ausências? “Todos os jogos são importantes, cabe-nos nós e a mim jogarmos e darmos a melhor resposta a cada momento, é o que temos em mente. Um estádio magnifico, relva fantástica, com um ambiente semelhante ao nosso estádio. É fazer uma grande exigência”.
Ao Benfica basta empate, mas poderá arriscar perder para vencer? ”Sempre com essa ambição, preparados para vencer e é com essa mentalidade que vamos entrar”.
Como sente o grupo? “Muito unido e confiante do trabalho que se tem de fazer”.
Todos os dias fala com presidente, já falou depois da sua conferência de imprensa de ontem? “Claro que sim, temos uma janela de transferências em aberto, muito para fazer, muito a fazer”.
Quem deu autorização para a presença dos adeptos naquela zona depois do jogo com Casa Pia? “Falámos sobre a janela de transferências, o mais importante. Temos uma equipa fantástica, um ou outro pormenor em que podemos evoluir, isso já não é problema meu”.
Novidades no mercado? “Estamos a trabalhar, é muito importante sabermos o que queremos, sei o que quero, já transmiti ao meu presidente, para estarmos cada vez mais fortes. Temos um plantel muito bom, equilibrado e competente na minha forma de ver como deve fazer crescer o Benfica no seu jogo. Podemos crescer nalgumas posições e o presidente tem sido incansável, vamos ver o que conseguimos fazer até ao final”.
Amanhã é para saltar mais e dar mais do que três toques? “Fazer um jogo como com o Barcelona, semelhante, na Liga dos Campeões, do que temos feito ao longo da época e nestes cinco meses. Encontrar consistência em campo, vamos encontrá-la porque sinto que os jogadores querem seguir em frente”.