La Liga obriga Barcelona a vender para inscrever... e Koundé pode sair livre
Central francês, que custou 50 milhões, tem cláusula semelhante à de Kessié e Christensen. Se não for inscrito até dia 31 de agosto, sai livre e os catalães ainda têm de pagar os bónus estipulados na transferência
Corpo do artigo
O Barcelona já efetuou quatro vendas de património, as denominadas "palancas" financeiras, mas nem assim conseguiu ainda inscrever todos os reforços, ficando de fora, por agora, Jules Koundé, contratado ao Sevilha por 50 milhões de euros. E La Liga, segundo a Cadena SER, comunicou aos catalães a necessidade de venderem jogadores para terem encaixe e libertarem massa salarial, de forma a poderem fazer mais inscrições.
Trata-se de um ultimato, isto depois de La Liga já ter entrado em conflito com o clube quanto à contabilidade real das vendas de ativos, obrigando há uma semana o Barcelona a fazer uma quarta venda de direitos televisivos futuros.
Os catalães querem ainda inscrever Koundé e contratar Marcos Alonso, estando nesta altura dependentes das saídas, com os nomes de Depay, Aubameyang, Dest, Braithwaite, Umtiti, Frenkie De Jong e Pjanic na lista.
E esta sexta-feira surgiu ainda outra informação que apressa o Barcelona a libertar verbas. Segundo o programa "Què T'hi Jugues", o contrato de Jules Koundé tem uma cláusula semelhante aos de Kessié e Christensen, já inscritos: se não foi registado o seu contrato até dia 31 de agosto, pode sair de borla... e o clube, além do valor da transferência, terá ainda de pagar 2,5 M€ dos bónus que constam do acordo com o Sevilha.
15103379
15103396