Organismo que gere o futebol profissional em Espanha esclarece situação contratual e coloca-se em defesa do Barcelona
Corpo do artigo
A Liga espanhola - La Liga - esclareceu hoje que Lionel Messi está comprometido com o Barcelona por uma cláusula de rescisão no valor de 700 milhões de euros, pondo fim a alguma polémica relativamente à mais do que possível saída do jogador do emblema catalão.
Secundando a posição da direção do Barcelona, o organismo que gere o futebol profissional espanhol fez sair um comunicado onde confirmado o clausulado contratual entre o argentino e o clube.
Pelo que, caso queira sair sem negociar com os catalães, Messi terá de cobrir o valor da cláusula. A outra alternativa seria negociar essa saída por um valor mais baixo.
O comunicado de La Liga refere "diferentes interpretações (algumas contraditórias entre si) publicadas nos últimos dias em diversos órgãos de comunicação" e aclara: "O contrato vigente conta com uma cláusula de rescisão aplicável no pressuposto de que Lionel Messi queira rescindir unilateralmente antes do termo do contrato(...).
E avisa que não fará nenhuma diligência processual que desvincule o jogador do Barcelona se ele não pagar o valor da cláusula ou apresentar um acordo de rescisão com o clube.