Kyle Walker fala de Rafael Leão e de Sérgio Conceição: "São precisos homens que se preocupem"
Internacional inglês foi apresentado no Milan esta segunda-feira
Corpo do artigo
Kyle Walker foi apresentado esta segunda-feira como reforço do Milan, abordando o talento de Rafael Leão e a personalidade de Sérgio Conceição.
"Dentro de campo são precisos homens que se preocupem, como aconteceu com Calabria e Conceição. Episódios como este são bons para todos, significa que estamos vivos", atirou, desvalorizando o mediático incidente entre treinador e colega de equipa.
Quanto a Rafael Leão, recordou que os seus ex-colegas no Manchester City lhe deixavam rasgados elogios: "Leão tem uma qualidade que fala por si. Vi-o nos treinos, mesmo na Liga dos Campeões quando estava em Manchester, mas também pelo que ouvi dos meus ex-companheiros portugueses. É um dos melhores do mundo. É preciso um mínimo de presunção, que não é arrogância. Você tem que trabalhar duro. Tenho de transmitir a minha experiência aos mais jovens, claro que não posso fazê-lo sozinho, mas há outros líderes no balneário para além de mim. O Leão tem todas as qualidades para ser o melhor do mundo, mas muitos outros jogadores também são fortes."
Por último, frisou que não se mudou para Milan aliciado por bónus financeiros e sim pela experiência e prestígio dos rossoneri: "Se falamos de um bónus financeiro, não, não tenho, eu jogo futebol por paixão, não por dinheiro. No City não jogava tempo suficiente e essa foi uma das razões pelas quais vim para aqui. Quero ganhar troféus e jogar mais. É uma nova experiência fora de Inglaterra, uma boa oportunidade para mostrar o meu talento. Sei que na Serie A as coisas não estão a correr bem, mas na Liga dos Campeões com um ponto na última jornada podemos passar diretamente aos oitavos de final. Quero que esta equipa volte a estar onde deve estar no campeonato."