Kubo deu nega à Arábia Saudita: "É só dinheiro, quero jogar com os melhores"
Japonês da Real Sociedad recusou uma proposta milionária da Arábia Saudita, porque quer continuar a jogar nos melhores campeonatos
Corpo do artigo
Takefusa Kubo tem as ideias bem claras: quer jogar aos mais alto nível e não está interessado nos muitos milhões do campeonato da Arábia Saudita. O extremo da Real Sociedad confessou que recebeu uma proposta de um clube daquele país, em que ganharia 160 milhões de euros num contrato de quatro anos, mas recusou.
"Não estou interessado. O mais importante para mim, desde criança, é jogar contra os melhores e com os melhores. A Liga dos Campeões é como quando descobrimos um bom restaurante, queremos voltar. Já o experimentámos, sabemos que é bom, que o sítio é agradável. É evidente que quero viver esta experiência todos os anos. O clube, tal como eu, aspira a fazer ainda melhor do que o seu desempenho este ano. Se um dia, em breve ou no futuro, a Arábia Saudita se tornar a melhor liga do mundo por mérito desportivo, eu vou. Mas, de momento, só é atrativa do ponto de vista financeiro, só dinheiro. Tenho de ficar numa liga de elite. É esse o meu sonho, não o dinheiro. Caso contrário, já lá estaria", referiu o extremo numa entrevista à revista France Football.