Kroos rejeita novo contrato no Real Madrid e anuncia ponto final na carreira
Médio despede-se do futebol dentro das quatro linhas após o Europeu
Corpo do artigo
O médio alemão Toni Kroos anunciou o fim da carreira profissional aos 34 anos depois de concluir a participação no próximo Europeu, recusando a proposta de renovação de contrato do Real Madrid, que tinha, segundo a imprensa espanhola, a intenção de o manter durante mais uma temporada. O anúncio foi feito pelo jogador através das redes sociais.
"17 de julho de 2014, o dia da minha apresentação no Real Madrid, o dia que mudou a minha vida. A minha vida como futebolista, mas acima de tudo como pessoa. Foi o início de uma nova vida no maior clube do mundo. Hoje, passados 10 anos, no final da época, esta vida chega ao fim. Nunca esquecerei esta década de sucesso e emoção!", escreveu.
Kroos mostrou-se "feliz e orgulhoso por ter encontrado na cabeça e no coração o momento certo para tomar esta decisão". "Gostaria de agradecer especialmente ao presidente Florentino Pérez, ao clube e a todos os que me receberam de coração aberto e confiaram em mim. Mas, acima de tudo, gostaria de vos agradecer, queridos madridistas, pelo vosso amor e apoio desde o primeiro dia até ao último. Ao mesmo tempo, esta decisão significa que a minha carreira como futebolista no ativo terminará este verão, após o Campeonato da Europa. Como sempre disse, o Real Madrid é e será o meu último clube", acrescentou.
A aventura de Kroos no Real Madrid começou em 2014/15, após deixar o Bayern.