Antigo internacional alemão trocou o Bayern pelo emblema merengue em 2014
Corpo do artigo
Toni Kroos, antigo médio internacional alemão, trocou o Bayern pelo Real Madrid em 2014 e, em entrevista concedida ao jornal italiano "Tuttosport", recordou a mudança, revelando que Carlo Ancelotti foi o principal responsável pela decisão.
"[Carlo] Ancelotti trouxe-me para o Real Madrid em 2014. Ele queria-me muito depois do Mundial. Tinham acabado de ganhar a Liga dos Campeões e ele disse-me que queria levar a equipa para o próximo nível. Não foi fácil deixar o Bayern para ir para o Real Madrid, mas ele facilitou-me as coisas e motivou-me. Sempre tivemos uma relação especial e gosto da ideia de que a minha passagem pelo Real Madrid começou e terminou com ele", começou por dizer, lembrando depois o regresso do treinador aos merengues - que havia deixado em 2015, para rumar precisamente ao Bayern -, em 2021.
"Para sermos justos, não estávamos à espera [do regresso de Ancelotti], mas foi uma óptima notícia para todos nós, porque muitos, principalmente Carvajal, Marcelo, Modric, [Sergio] Ramos e Nacho, os jogadores mais experientes, já tinham trabalhado com ele", afirmou, falando depois do interesse de clubes italianos na sua contratação enquanto jogava em Espanha.
"Houve interesse de clubes da Série A quando jogava em Espanha, mas nunca pensei em deixar o Real Madrid. Sempre gostei do futebol italiano, mas o Real é o Real. É difícil escolher um [clube para joagr em Itália], porque não conheço o ambiente por dentro, mas neste momento não me veria mal no Inter. Eles jogam com confiança e tranquilidade, tentando dominar o jogo, são muito fortes", concluiu Kroos.