Kroos justifica o adeus: "Com tantos exemplos de quem não o sabe fazer..."
Alemão queria terminar a carreira num bom momento
Corpo do artigo
Foi numa entrevista no podcast do irmão Felix, que Toini Kroos abordou pela primeira vez o anúncio do adeus ao futebol após o Euro'2024, na Alemanha, em casa, e depois de ir com o Real Madrid à final da liga dos Campeões.
"Sempre disse que o Real Madrid seria o meu último clube. Não há Real Madrid, acabo a carreira. Já estava a maturar esta decisão há um ano. Esta última época foi muito boa, estive saudável, o meu corpo aguentou bem, não tive lesões e desfrutei muito. Simplesmente, agora parece-me o momento perfeito para acabar. Sempre quis fazê-lo enquanto estivesse num ótimo nível. Com tantos exemplos de quem não o sabe fazer, percebe-se que não é algo fácil e que este bom nível se pode perder muito rapidamente", explicou.
E insistiu: "Nunca quis ter a sensação de que o clube, os adeptos e quem me rodeiam tivessem de avisar-me que tinha acabado ou sentar-me no banco durante duas ou três épocas. Isso, para mim, não seria digno para o final da carreira. Estou muito feliz e orgulhoso do que construí, de ter evitado tudo isto e saio com ótimas sensações".