Kroos e a crise alemã: "Sofremos de uma doença que já tínhamos antes do Mundial"
A Alemanha não passou da fase de grupos pelo segundo Mundial consecutivo e Toni Kroos, campeão do Mundo em 2014, analisou o que levou a mais um fracasso da "Die Mannschaft".
Corpo do artigo
A Alemanha, campeã do Mundo em 2014, não conseguiu passar da fase de grupos do torneio pela segunda vez consecutiva, após ter registado uma derrota (1-2 frente ao Japão), um empate (1-1 com Espanha) e uma vitória (4-2 diante da Costa Rica) nos três jogos que realizou no Catar.
Toni Kroos, médio que venceu esse Mundial do Brasil, analisou na sexta-feira a crise que assola a "Die Mannschaft", começando por lembrar que em 2018 também saiu cabisbaixo de um Campeonato do Mundo.
"Mundial'2022? Eu vivi o mesmo enquanto jogador ativo. Também estive sentado naquele relvado há quatro anos e meio, depois de ter sido eliminado na primeira ronda, e senti o mesmo do que eles. Foi uma grande desilusão. Os pequenos detalhes chegaram para nos levar à loucura enquanto equipa. Não tivemos os automatismos para dar a volta", considerou, em declarações à plataforma Magenta TV.
15418689
"[Em 2022] Sofremos de uma pequena doença que já tínhamos [antes do Mundial]. Quando estávamos a ganhar 2-0 à Inglaterra [na Liga das Nações], sofremos um golo e não tivemos resposta. Agora voltou a acontecer. Isso é porque não temos um onze muito ensaiado e sólido. [Frente ao Japão] Deviam ter soado os alarmes. Devíamos ter nos focado em defender e ganhar pela margem mínima", completou o médio do Real Madrid.
15419513