Kroos despede-se: "O nosso sonho foi destruído. Quando se chega tão perto..."
Médio retira-se do futebol com um sabor "amargo", após ter visto um golo de Espanha nos últimos instantes do prolongamento a eliminar a anfitriã Alemanha nos "quartos" do Euro'2024
Corpo do artigo
Toni Kroos, que se despediu do futebol esta sexta-feira, na derrota da anfitriã Alemanha frente a Espanha (0-1 no prolongamento), nos quartos de final do Euro’2024, foi a cara da desilusão germânica no final do jogo, deixando ainda assim uma mensagem positiva sobre o futuro da seleção.
"Estou feliz por ter contribuído um pouco para que todos nós na Alemanha tenhamos a ambição e a esperança de melhorar. Estou confiante de que a equipa o conseguirá no futuro. Mas também faz parte disso o facto de estarmos todos tristes hoje”, começou por dizer o médio, de 34 anos.
"Neste momento, para ser sincero, é um pouco mais sobre a saída do torneio, que é a principal coisa agora, porque todos nós tínhamos um grande objetivo juntos. O sonho que todos nós tínhamos agora foi destruído, mesmo que nos próximos dias percebamos que fizemos um bom torneio. Quando se chega tão perto, é isso que é extremamente amargo”, disse ainda.
Kroos, campeão do mundo pela Alemanha em 2014, despede-se da seleção após ter marcado 17 golos em 114 internacionalizações, terminando a carreira depois de uma época em que conquistou a sua sexta Liga dos Campeões e quarta LaLiga ao serviço do Real Madrid, onde passou uma década.