Koulibaly e a ausência de Mendy na Bola de Ouro: "Temos de trabalhar o dobro..."

Manchester City's English forward Raheem Sterling (R) is marked by Chelsea's Senegalese goalkeeper Edouard Mendy during the UEFA Champions League final football match between Manchester City and Chelsea at the Dragao stadium in Porto on May 29, 2021. (Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU / POOL / AFP)
AFP
Guardião do Chelsea ficou de fora dos 30 nomeados finais
Corpo do artigo
Voz futebolística ativa contra o racismo, Kalidou Koulibaly mostrou-se boquiaberto com a ausência de Edouard Mendy para os nomeados da Bola de Ouro. Para o central do Nápoles, os jogadores africanos têm de fazer um pouco mais para chegarem ao topo.
"Temos de fazer o dobro do trabalho para sermos bem avaliados. É uma vergonha que o Edouard não seja um dos nomeados. É o primeiro guarda-redes africano a ganhar a Liga dos Campeões. Temos de continuar a trabalhar. Ele é uma pessoa muito positiva. Já falei com ele sobre isto e vai continuar a lutar para lá estar. Para mim, merecia ter lugar entre os 30", afirmou o internacional senegalês.
Mendy foi uma das figuras do Chelsea, que venceu a Liga dos Campeões em 2020/2021, batendo na final o Manchester City, no Estádio do Dragão.
