Novo treinador dos bávaros recebeu João Palhinha para o meio-campo e tudo indica que não conta com o médio alemão, que ainda assim não desiste de lutar por um lugar
Corpo do artigo
Vincent Kompany vai estrear-se esta sexta-feira como novo treinador do Bayern com uma visita ao Ulm (19h45), da segunda divisão, nos 32-avos de final da Taça da Alemanha, tendo surpreendido ao deixar de fora da sua convocatória Leon Goretzka.
O médio alemão, de 29 anos, está apto fisicamente e a revista Kicker avança mesmo que a sua ausência foi uma opção técnica de Kompany, com o objetivo de transmitir ao jogador que não conta para o clube, até pela chegada do internacional português João Palhinha para o meio-campo.
Ainda assim, o jornalista Florian Plettenberg acrescenta que Goretzka está decidido a lutar por um lugar nos bávaros, com quem tem contrato até 2026.
Em Munique desde 2018, o internacional alemão conta com uma Liga dos Campeões, cinco Bundesligas e duas Taças alemãs, entre outros títulos, no palmarés. Na época passada, marcou seis golos e fez nove assistências em 42 partidas pelo Bayern.