O treinador do Burnley, despromovido à segunda divisão inglesa, já terá sido contactado pela direção bávara, estando interessado em mudar-se para Munique
Corpo do artigo
Depois de várias recusas, a resposta do Bayern para a sucessão de Thomas Tuchel poderá ser... Vincent Kompany, que não conseguiu evitar a despromoção do Burnley para o Championship, segunda divisão inglesa, ao ter fechado a Premier League na penúltima posição.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em assuntos de mercado, o técnico belga até já foi contactado pela direção dos bávaros, estando interessado em mudar-se para o gigante de Munique, que falhou a conquista da Bundesliga pela primeira vez em 11 anos, terminando a época sem qualquer título.
Ainda não é certo que Kompany seja o alvo definido pelos bávaros para o cargo, mas referido que integra o lote de candidatos considerados para assumir o leme da equipa do internacional português Raphael Guerreiro, terceira classificada da Bundesliga, na próxima época.
Este desenvolvimento surge depois de, segundo a imprensa alemã, Xabi Alonso, Julian Nagelsmann, Ralf Rangnick e Oliver Glasner terem recusado treinar o Bayern, que também não chegou a acordo com Hansi Flick e até com Tuchel, cuja continuidade chegou a ser dada como uma possibilidade.