Kompany fixa recorde na Champions: "Encorajemos as pessoas a ter sucesso"
Treinador belga foi alvo de críticas após ter sido escolhido para suceder a Thomas Tuchel no gigante alemão, mas teve um arranque 100 por cento vitorioso na Bundesliga e já fez história na Liga dos Campeões, arrasando o Dínamo Zagreb com nove golos
Corpo do artigo
Após ter vencido nas primeiras quatro jornadas da Bundesliga, Vincent Kompany deu seguimento a um arranque de época muito positivo no Bayern da melhor forma, fixando um recorde da Liga dos Campeões ao esmagar em casa os croatas do Dínamo Zagreb (9-2).
No final do jogo, o técnico belga, que causou surpresa ao suceder a Thomas Tuchel no gigante alemão depois de uma época em que não conseguiu evitar a descida do Burnley à segunda divisão inglesa, foi questionado sobre essas dúvidas e até críticas que a sua contratação motivou.
Em resposta, Kompany lembrou a história de superação da sua família para salientar que nunca foi encarado como um favorito a ter sucesso, encorajando que, em vez de críticas, o público use as redes sociais para enviar mensagens positivas.
“Vou dizer uma coisa rápida, só para provar um ponto. Eu nasci em Bruxelas, o meu pai foi um refugiado que veio do Congo. Quais eram as minhas chances de jogar na Premier League e de vencer alguma coisa enquanto jogador, de jogar pela seleção nacional? As ‘odds’ eram 0.0000 qualquer coisa. Agora sou treinador, querem que deixe de acreditar em mim mesmo e no que posso atingir por causa do que as pessoas dizem? A minha mentalidade é a de seguir em frente e, no final, se falhar, falhei, e se ganhar, ganhei. Mas podes sempre melhorar”, apontou o antigo central.
“Nas redes sociais podes sempre encontrar coisas [negativas], mas não levo isso a peito. O que é suposto fazer? Parar por causa do que outras pessoas pesam? Vamos encorajar as pessoas a ter sucesso e a quebrar barreiras”, rematou.