O treinador do Burnley celebrou o seu 38.º aniversário na quarta-feira e surpreendeu ao dar a entender que não recebeu presentes da sua família
Corpo do artigo
Vincent Kompany, treinador do Burnley, atual penúltimo classificado da Premier League, fez 38 anos na quarta-feira e surpreendeu ao dar a entender que não recebeu qualquer presente da sua família.
“Foi um dia muito normal para mim. Com 38 anos ainda recebes prendas? Não sabia disso, tenho de avisar lá em casa ou pelo menos perguntar”, comentou, bem-disposto, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos clarets, que recebem o Brighton no sábado (15h00).
“Foi mais um dia para desfrutar de tempo com a minha família. Estamos a ter uma época desafiante e isso é importante. Estando no futebol há tanto tempo, espero que qualquer treinador possa tirar algum tempo de vez em quando para encontrar um equilíbrio. Só consigo trabalhar o número de horas que trabalho porque tenho um espaço seguro em casa, isso ajuda-me a manter o foco e dá-me um bocado de energia extra”, salientou.
Nesse sentido, apesar da posição delicada em que a sua equipa se encontra a seis jornadas do final do campeonato, o técnico belga considerou que a época passada, em que venceu a segunda divisão inglesa, foi bem mais cansativa.
“Sendo honesto, o ano passado no Championship foi mais difícil, só por causa da quantidade de jogos. Quantos jogos a meio da semana tivemos esta época, talvez seis? Tivemos à volta de 16 no ano passado e ficaram todos juntos por causa do Mundial. Talvez tenha sido um ano excecional nesse sentido. Este ano podia ter sido esgotante, mas não foi o caso para mim. Sim, já tivemos alturas frustrantes porque nem sempre tivemos as recompensas que merecíamos de alguns jogos, mas trabalho num ambiente fantástico e isso deve-se ao clube”, completou.
O Burnley segue na 19.ª posição da Premier League, com 19 pontos, estando a seis da primeira equipa acima da zona de despromoção, o Nottingham Forest (25), do treinador português Nuno Espírito Santo.