Koeman visa Luis Enrique: "Não tem cabimento. ADN do Barcelona é Cruyff, Guardiola e Messi"
Antigo jogador e treinador dos catalães contestou declarações de Luis Enrique antes do jogo contra o Barcelona
Corpo do artigo
Luis Enrique, treinador do PSG, afirmou antes do confronto de quarta-feira contra o Barcelona que ele foi o melhor representante do estilo e ADN do clube catalão, declarações que foram encaradas por muitos meios como ofensivas paras Xavi e que para Koeman foram descabidas.
"O melhor representante do estilo do Barça, definitivamente, sou eu. Não, não é uma opinião. Podemos olhar para as estatísticas, para os dados: a posse de bola, a pressão alta, o número de golos, os títulos e os troféus. Obviamente que outros terão uma opinião diferente sobre o assunto, mas não há dúvida nenhuma, sou eu", afirmou Luis Enrique na terça-feira.
Esta sexta, em Barcelona na apresentação de um torneio de golfe com o seu nome, Ronald Koeman, ex-jogador e treinador dos blaugrana, rebateu essas afirmações: "As declarações dele antes de um jogo como este não têm cabimento. Não acho que seja uma boa ideia falar sobre um assunto como esse antes de um jogo. O ADN do Barça é ganhar. Há três nomes fundamentais: Johan Cruyff, que o inventou. Pep Guardiola, que jogou o melhor futebol. E Messi. Se tivermos Messi, nem precisamos de falar de ADN."
Koeman comentou ainda o abraço de Luis Enrique a Xavi antes do jogo com reticências: "Vi a foto dos dois e eles pareciam ser muito amigos. Mas acho que há algo mais entre eles. Acho que ainda vamos descobrir mais."