Koeman vai à sala de imprensa, lê um comunicado e diz que na Champions não há milagres
Treinador do Barcelona não respondeu a questões dos jornalistas na antevisão ao jogo com o Cádiz.
Corpo do artigo
Ronald Koeman não respondeu esta quarta-feira a questões dos jornalistas na antevisão ao jogo do campeonato com o Cádiz. O treinador do Barcelona leu um comunicado, no qual evidencia o momento pelo qual passa o clube, isto num momento em que a contestação sobe de tom.
"O clube está comigo como treinador numa situação de reconstrução. A situação financeira do clube está ligada à situação desportiva. Isso significa que temos de reconstruir a equipa de futebol sem grandes investimentos financeiros. Isso leva tempo. O bom de reconstruir a equipa é que os jovens jogadores terão oportunidades, como Xavi e Iniesta tiveram. Mas, é preciso paciência", afirmou.
"Terminar numa classificação alta na liga será um sucesso. Na Champions não se pode esperar milagres. A derrota contra o Bayern deve ser encarada sob essa perspetiva. O processo em que nos encontramos merece ser apoiado por palavras e atos. Apoiar o processo que estamos a realizar. Eu sei que a imprensa reconhece esse processo. Não é a primeira vez na história que isso acontece. Contamos com o seu apoio neste momento difícil. A equipa está muito feliz com o apoio dos adeptos, como aquele que tivemos contra o Granada", completou o técnico.
O clube catalão visita o Estádio da Luz para defrontar o Benfica na Champions no dia 29 (20h00). Na primeira jornada, perdeu na receção ao Bayern por três golos sem resposta. No que toca ao campeonato, soma duas vitórias e dois empates em quatro jogos.