Koeman não deixa boas memórias a Canizares: "Se alguém sofreu com ele, fui eu"
Ex-internacional espanhol, que fora orientado pelo técnico do Barça há cerca de 14 anos, manifestou-se crítico pela relação tida com o neerlandês. Situação em Camp Nou expectável
Corpo do artigo
Coincidiram, em 2007/08, no Estádio Mestalla, em Valência, por pouco tempo. O técnico neerlandês, vindo do PSV, orientou os 'che' em só 11 jogos nessa época, mas foi o suficiente para marcar negativamente o antigo guarda-redes Canizares.
Em entrevista ao jornal 'El Confidencial, o ex-internacional espanhol disse, sob a forma de crítica pela relação tida com Koeman, não ficar surpreso por este estar sem estado de graça em Barcelona e que o técnico continua sem dar provas de trabalho.
"Infelizmente, não me surpreende como ele está, porque se alguém sofreu com Koeman, fui eu. Até agora não foi capaz de construir uma equipa de futebol em Barcelona. Cada treinador tem o seu próprio caráter. É evidente que ele não construiu em Valência e, de momento, nem em Barcelona", afirmou Canizares.
Sobre a atualidade do clube que mais anos representou na carreira, Canizares revelou ser opositor à venda do clube, em 2014, e manifestou-se preocupado pela gestão feita por Peter Lim e familiares.
"Era contra o processo de venda de Valência, por ser obscuro. Quando Peter Lim chegou, o clube não tinha gestão. Os anos em que teve uma boa gestão foram aqueles em que deixou nas mãos de um profissional como Alemany. A gestão continua a ser desastrosa", acrescentou.