Koeman: "Merecíamos o prolongamento. O penálti? Usar assim o VAR está a destruir o futebol"
Declarações de Ronald Koeman após o Países Baixos-Inglaterra das meias-finais do Euro'2024
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "A Inglaterra criou problemas no nosso meio-campo na primeira parte; não controlámos a forma como jogavam entre linhas com Bellingham e Foden. Depois disso, acrescentámos mais um jogador no meio-campo e o jogo ficou mais equilibrado. A Inglaterra jogou muito bem depois de estar a perder por 1-0. A Espanha está a jogar um grande futebol, com extremos excitantes e a construir a partir de trás. Mas a Inglaterra está na final e, apesar de a Espanha estar a jogar a um nível elevado, talvez a Inglaterra os consiga vencer. Por que não?"
O empate de penálti: "Não posso dizer muito, nem compreendo o recurso ao VAR. Mas o facto de esta ferramenta ser utilizada desta forma está a destruir o futebol."
O fim do jogo: "A minha sensação nos últimos 20 ou 25 minutos foi que estávamos mais frescos, mas eles marcaram um grande golo e o futebol é assim. Talvez merecêssemos o prolongamento, mas é assim. Podemos estar orgulhosos dos nossos jogadores e da seleção nacional porque fizemos um grande torneio."
Desilusão: "Estou desiludido com o resultado. O jogo começou muito bem para nós e marcámos primeiro. Depois disso, tivemos problemas no meio-campo, permitindo que jogadores perigosos como Bellingham e Foden entrassem no jogo. Fizemos alterações, recuperámos algum controlo e, nos últimos 20 minutos, sentimos que íamos continuar. Mas depois o golo - um golo muito bom - mesmo no fim... Estou confiante no futuro. Esta equipa pode fazer mais, e temos mais jogadores para entrar. Trabalhámos bem em conjunto, desenvolvemos uma ligação e estivemos perto da final. Estou orgulhoso desta equipa".
Sobre Xavi Simons: "Ele jogou bem. Foi perigoso, marcou um grande golo. Está sempre a trabalhar muito. Estou contente por o ter, porque vai ter um grande futuro."