Koeman fecha porta da seleção a Bergwijn: "Com 26 anos, ir para a Arábia..."
Extremo foi contratado pelo Al Ittihad no último dia de mercado, ficando com um lugar que parecia reservado a Galeno, sendo que essa decisão ter-lhe-á custado o seu lugar na seleção dos Países Baixos
Corpo do artigo
Steven Bergwijn protagonizou uma das grandes surpresas deste mercado de verão, deixando o Ajax pelo Al Ittihad no último dia e “rasgando” um acordo anterior entre o clube saudita e o FC Porto por Galeno, que iria render pelo menos 50 milhões de euros aos dragões.
No entanto, a decisão do extremo de 26 anos não agradou a Ronald Koeman, que lhe fechou praticamente a porta da seleção dos Países Baixos, isto com base na sua falta de “ambição desportiva”.
“Bergwijn ir para a Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o aspeto desportivo. A sua história com a seleção neerlandesa está fechada. Ele provavelmente sabe que eu diria isto. Se tens 26 anos, a ambição mais importante deve ser desportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho a certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria esta decisão”, comentou, em conferência de imprensa de antevisão ao arranque da Liga das Nações.
Bergwijn soma oito golos em 35 internacionalizações pelos Países Baixos, tendo feito dois jogos no Euro’2024. Custou aos sauditas metade do preço de Galeno, ou seja, 21 milhões de euros.