Koeman explica arranque em falso de Gakpo: "O nível em Inglaterra é superior..."
Extremo neerlandês implicou um investimento de 42 milhões de euros ao Liverpool no mercado de inverno, não tendo somado qualquer golo ou assistência nos seis jogos que disputou até ao momento.
Corpo do artigo
Cody Gakpo, após ter trocado o PSV pelo Liverpool no mercado de inverno, implicando um investimento de 42 milhões de euros por parte dos reds, tem tido um arranque em falso em Anfield.
Sem golos ou assistências nos seis jogos que realizou até ao momento, Konald Koeman, novo selecionador neerlandês, considera que o extremo, de 23 anos, ainda precisa de tempo para se habituar ao nível da Premier League, mais exigente ao que estava acostumado nos Países Baixos.
"O nível em Inglaterra é superior ao dos Países Baixos, mas eles também são rapazes jovens, não? É o mesmo que Ryan Gravenberch, que foi para o Bayern [no verão passado] e não joga. É difícil", admitiu, em direto para o canal de Youtube do antigo internacional neerlandês Andy van der Meyde.
15801422
Koeman apontou ainda que o péssimo momento que o Liverpool atravessa - ocupa o décimo lugar da Premier League e não vence há três partidas consecutivas em todas as competições - também não tem ajudado a que Gakpo recupere o nível da primeira metade da época, em que registou 13 golos e 17 assistências em 24 jogos pelo PSV.
"Ele encontrou uma equipa que não está bem, o que torna as coisas mais difíceis para ele como principiante. É testado de imediato e, se não marcar ou não for decisivo e não ganhar nenhum jogo, é muito difícil, especialmente para um jogador jovem. Se fosse alguém com 28 anos e experiência, seria diferente", completou Koeman.
15800994