Declarações de Ronald Koeman, selecionador dos Países Baixos, na antevisão do duelo com a França no Euro'2024
Corpo do artigo
França com e sem Mbappé: "É preciso esperar para ver, mas a França é tão forte que, mesmo que ele não jogue, haverá um substituto muito forte. Não me preocupo com isso porque não tenho qualquer influência. Não depende do facto de Mbappé estar ou não presente. Mas isso não muda nada para nós."
Há alguma alteração na equipa inicial? "Estamos a fazer escolhas com base no nosso plano de jogo. Isso é o mais importante. Vimos muitas coisas boas no primeiro jogo contra a Polónia e houve momentos em que precisávamos de fazer melhor, tanto a nível defensivo como ofensivo. Temos de ousar jogar e tomar a iniciativa. Essa será a chave para esta partida. Com que equipa vamos começar? Temos jogadores que são titulares e outros que podem ser titulares. Estamos a analisar o nosso adversário e veremos quem começa amanhã."
Qual é o seu sentimento antes de defrontar a França? "O meu sentimento nem sempre é o correto, mas é o correto agora. Temos vinte e seis jogadores em grande forma. Este jogo é um desafio, enfrentar uma equipa fantástica que joga junta há muito tempo. Os três pontos contra a Polónia dão-nos algum fôlego, mas queremos obter um bom resultado contra a França. Estou ansioso por esse jogo. Mas sim, estou com um bom pressentimento."