O treinador do Liverpool elogiou a evolução do antigo avançado do Benfica em comparação com a época passada, em que marcou 15 golos em 42 jogos
Corpo do artigo
Darwin Núnez atravessa um excelente momento de forma no Liverpool, tendo marcado nos últimos três jogos da equipa, incluindo o golo da vitória frente ao Bournemouth (2-1), na quarta-feira, nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa.
Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos reds, que será uma visita ao Luton (domingo, às 16h30), em jogo da 11.ª jornada da Premier League, Jurgen Klopp elogiou a evolução do antigo avançado do Benfica em relação à época passada, a sua primeira em Anfield, em que marcou 15 golos em 42 jogos.
"Agora, é completamente diferente. O primeiro ano foi difícil para ele e para mim também, porque vemos este talento incrível e massivo, mas é difícil desembrulhá-lo. Eu sou um treinador que pode ajudar um jogador, mas preciso de contacto par isso, falar muito com um jogador acelera imenso um processo. Eu não podia fazê-lo [nos primeiros tempos de Darwin no clube] porque não falo espanhol e ele não falava inglês, mas agora o seu inglês está muito melhor. O meu espanhol é que não", explicou, bem-humorado.
"Ele adaptou-se à equipa e quando o vemos no edifício, é tudo diferente. Ele está num momento muito bom e isto é apenas o início para ele. Esperemos que este momento continue para sempre, tenho um pouco de medo do nível que ele pode atingir, porque há muitas coisas que são de loucos. Mas por agora encontrámos um ponto de partida real e vamos trabalhar a partir daqui", acrescentou.
Na presente temporada, Darwin soma sete golos e quatro assistências em 14 jogos disputados pelo Liverpool, atual quarto classificado da Premier League, com menos três pontos do que o líder Tottenham (26).