Klopp suspende carreira de treinador: “Talvez possamos falar daqui a uns meses…”
Treinador alemão pretende voltar, mas noutras funções. Pelo menos para já
Corpo do artigo
"A partir de hoje, é o fim da minha carreira de treinador. Não me demiti por capricho, mas foi uma decisão geral. Também já treinei os melhores clubes do mundo”, afirmou esta quarta-feira Jurgen Klopp, no Congresso Internacional de Treinadores.
Aos 57 anos e após treinar Mainz, Dortmund e Liverpool, o treinador alemão diz adeus ao futebol, após decisão tomada em família, devido ao desgaste da profissão e o seu impacto na vida familiar. Uma decisão que, contudo, não considera final...
"Neste momento, não há nada em termos de emprego. Nem clube, nem seleção. Algumas pessoas não devem ter ouvido esta parte. Inglaterra? Seria a maior perda de prestígio na história do futebol se dissesse: 'Vou abrir uma exceção para ti agora'. Vou fazer algum trabalho. Sou demasiado jovem para fazer apenas padel e ter netos. Será que vou voltar a ser treinador? De momento, excluo essa hipótese. Vamos ver como é que vai ser daqui a alguns meses. De momento, não está a surgir nada. Talvez possamos voltar a falar sobre isso dentro de alguns meses. Continuo a querer trabalhar no futebol e ajudar as pessoas com a minha experiência e os meus contactos. Vamos ver o que mais há para mim", juntou.