Klopp sobre Jota: "Ele até falhou um golo de encostar, que era o mais fácil"
Declarações de Jurgen Klopp, treinador dos reds, após o Liverpool-Nottingham Forest (3-2), jogo relativo à 32.ª jornada da Premier League.
Corpo do artigo
Vitória: "Foi um jogo difícil, frente a um bloco baixo. Tivemos uma primeira parte muito difícil, não criámos muitas oportunidades, mas não concedemos, o que foi importante. É sempre preciso um arranque positivo e, se fores positivo, consegues ganhar o controlo. Diogo Jota teve uma grande oportunidade num lance de bola parada, mas depois os lançamentos entraram no jogo e tornaram-se complicados. Todos os golos surgiram de lances de bola parada, o que foi estranho, mas merecemos os três pontos e isso é o mais importante".
Diogo Jota bisou pelo segundo jogo seguido: "É isso que os golos podem fazer, trazer ímpeto e confiança. Ele até falhou um golo de encostar, que era o mais fácil, mas o segundo foi muito especial".
Nottingham conseguiu empatar por duas vezes, mas o Liverpool nunca desistiu: "Eu gostei de que tenhamos conseguido permanecer no jogo, apesar do caos causado pelos lançamentos, que tentámos evitar. Oferecemos demasiadas oportunidades e não aliviámos a bola corretamente, mas tirando isso fiquei muito agradado com várias coisas. Concedemos dois golos muito facilmente e, num jogo como este, é preciso controlar a posse de bola. Não temos de forçar isso e às vezes fizemo-lo".
Lugares de Champions estão à distância de seis pontos (ainda que o Newcastle, quarto classificado, tenha um jogo a menos do que os reds): "Honestamente, neste momento não temos nada a ver com o top-4, veremos isso daqui a umas semanas. Não temos influências nas outras equipas. Levamos jogo a jogo e estamos a pensar no West Ham, na próxima semana. Será um jogo muito difícil e depois veremos a partir daí, mas será sempre complicado. Estou feliz por voltarmos a ter conseguido os três pontos".
16222637
16225274