Depois de apelidar o avançado português de "miúdo 'top'", o treinador do Liverpool refletiu sobre a adaptação do jogador à nova realidade.
Corpo do artigo
A estreia de Diogo Jota com a camisola do Liverpool na Premier League foi banhada a ouro: o avançado luso foi lançado por Jurgen Klopp na etapa final do encontro com o Arsenal, mas ainda teve tempo para fazer o gosto ao pé, fechando as contas em Anfield (3-1).
Após a partida, o técnico alemão disse que Jota é um "miúdo top" e revelou que já o seguia com atenção "há dois ou três anos". Mais tarde, citado pelo site do Liverpool, aprofundou a análise ao jogador português e falou num "momento inesquecível":
"O Diogo entrou, jogou naturalmente e tentou defender dentro da forma como nós defendemos. Ele só sabe 20 por cento daquilo que fazemos exatamente. Já tivemos reuniões para falar sobre isso e vai levar algum tempo. Ele passou 60 ou 70 minutos a ver o que o Sadio [Mané] faz, depois entrou no relvado e esteve muito bem. Marcou um super golo, foi um bom primeiro jogo em Anfield. Nunca vai esquecer e eu também não. Bom início", afirmou Klopp.