Klopp sem dúvidas: "Esta Taça da Liga é o troféu mais especial da minha carreira"
Palavras do técnico após a vitória sobre o Chelsea na final da Taça da Liga inglesa
Corpo do artigo
Jurgen Klopp disse que esta edição da Taça da Liga inglesa, que venceu no domingo após bater o Chelsea na final (1-0), “é o troféu mais especial” que já conquistou na sua carreira.
“Nos meus 20 anos [como treinador], este é facilmente o meu troféu mais especial. Não podia ligar menos ao meu legado, não vim para cá para criar um. Mas este foi muito especial”, admitiu, logo após o triunfo, que aumentou o total de Taças da Liga dos reds para um número recorde de 10.
O desabafo do técnico, que já anunciou que vai deixar Anfield no final da época, chegou depois de o Liverpool ter vencido no prolongamento uma partida que terminou com uma média de idades abaixo dos 22 anos, tendo jogado com cinco jogadores com menos de 20 anos.
Isto deveu-se à ausência de vários habituais titulares da equipa por lesão, como são os casos de Alisson, Trent Alexander-Arnold Dominik Szoboszlai, Mohamed Salah, Diogo Jota ou Darwin Núnez.
“O que aconteceu aqui foi absolutamente de loucos, estas coisas não são possíveis. Fomos uma equipa, um plantel e uma academia cheia de caráter e estou muito orgulhoso por poder ter feito parte desta noite. A parte mais louca é que merecemos. Tivemos momentos de sorte e eles também, mas os rapazes deram a cara e foi mesmo fixe”, completou Klopp.
Recorde-se que o técnico conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Mundial de Clubes, uma Premier League, uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça inglesa e duas Taças da Liga desde que rumou ao Liverpool, em 2015.