Klopp: "Se Salah estiver recuperado e o Egito chegar à final da CAN, ele volta"
O extremo egípcio deixou a seleção treinada por Rui Vitória depois de sofrer uma lesão muscular, mas o treinador do Liverpool garante que essa saída apenas serviu para o jogador receber os melhores cuidados médicos
Corpo do artigo
Depois de ter sofrido uma lesão muscular na segunda jornada da fase de grupos da CAN’2023, Mohamed Salah deixou o Egito, de Rui Vitória, e regressou ao Liverpool para recuperar, mas poderá ainda regressar à Costa do Marfim caso a seleção chegue à final da prova.
A garantia chega de Jurgen Klopp, treinador dos reds, que frisou após a passagem da equipa à final da Taça da Liga inglesa, onde vai defrontar o Chelsea, que o extremo egípcio apenas voltou para Inglaterra para beneficiar de cuidados médicos que não estariam à sua disposição em África.
“O Egito e o Liverpool têm os mesmos interesses, queremos Mo Salah apto o mais rapidamente possível. Se ele ficasse em África e eles não conseguissem dar-lhe o tratamento adequado, isso iria apenas atrasar tudo, especialmente para o Egito caso eles avancem no torneio. Nós trouxemo-lo aqui não porque queremos retirá-lo do Egito, mas apenas para lhe oferecer os melhores cuidados médicos. Está tudo acordado: se Salah estiver recuperado e o Egito chegar à final, isto é muito claro, ele voltará a 100 por cento. Mo quer isso e nós também”, afirmou, após eliminar o Fulham, de Marco Silva, nas meias-finais da Taça da Liga.
“Se alguém questionar a lealdade de Salah, acho que deveria perguntar-se a si mesmo se a sua lealdade está certa. Salah é o egípcio mais leal que eu conheci na minha vida”, assegurou ainda, defendendo o seu jogador.
Recorde-se que o Egito terminou o Grupo B da CAN no segundo lugar, com três pontos, após empatar com Moçambique, Gana e Cabo Verde. Quanto à final da competição, está marcada para o dia 11 de fevereiro.