Internacional português não precisará de ser submetido a cirurgia para debelar a lesão sofrida na última semana. Ausência provável nos próximos dez jogos dos reds
Corpo do artigo
O internacional português Diogo Jota tornou-se a mais recente baixa do Liverpool, ao lesionar-se na última semana, e deverá estar fora dos relvados nos próximos dois meses, informou, este domingo, Jurgen Klopp.
"É pior do que pensámos primeiro e melhor do que pensámos depois. Os cirurgiões analisaram o caso e viram que não é necessária cirurgia, mas ficará fora por um tempo. Não sabemos exatamente, mas estamos a apontar para cerca de mês e meio, dois meses. Não sabemos exatamente", referiu o treinador alemão.
Dessa forma, Diogo Jota, que saiu lesionado do jogo frente ao Midtjylland, relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões, só voltará a competir em 2021, deverá perder os próximos dez jogos dos reds.
O jogador português foi contratado esta época ao Wolverhampton, por uma verba a rondar os 45 milhões de euros, adaptou-se rapidamente à equipa de Anfield Road, surpreendendo Klopp, e conseguiu inclusive suplantar Roberto Firmino no trio atacante dos reds.
O veloz avançado, de 24 anos de idade, marcou nove golos em 17 utilizações na equipa do Liverpool, três dos quais num único jogo da Liga dos Campeões, frente à Atalanta. Além disso, já fez história ao ser o primeiro jogador a marcar nos primeiros quatro jogos pelos reds.
13134250