O treinador do Liverpool revelou ter tido cuidados especiais com o astro egípcio, que já falhou várias partidas desde que lesionou ao serviço da sua seleção na CAN'2023
Corpo do artigo
O Liverpool voltou a arrasar na quinta-feira o Sparta Praga (6-1 na segunda mão, 11-2 em agregado), garantindo sem grandes dificuldades a passagem aos quartos de final da Liga Europa.
Mohamed Salah foi a grande figura da segunda partida frente aos checos, marcando o terceiro golo dos reds logo aos dez minutos e assistindo ainda os tentos de Bobby Clark (8’), Cody Gakpo (14’) e Dominik Szoboszlai (48’).
Com base nessa exibição, Jurgen Klopp revelou no final do jogo que pediu ao extremo egípcio para não se esforçar ao máximo em termos físicos, algo que nunca fez na carreira, de forma a evitar uma possível lesão.
“Mo [Salah] é um jogador muito experiente. Eu disse-lhe que podia ter de ficar em campo e jogar os 90 minutos. Ele fê-lo e foi a primeira vez que disse a um jogador para parar de defender. Ele até esteve perto de assistir outro golo, mas Cody [Gakpo] estava fora de jogo. É muito experiente, por isso ultrapassou facilmente a linha”, salientou.
Refira-se que Salah já falhou vários jogos do Liverpool desde que lesionou ao serviço do Egito na Taça das Nações Africanas (CAN) de 2023, em janeiro. Este jogo com o Sparta Praga foi mesmo o primeiro em que cumpriu os 90 minutos desde esse infortúnio.