Klopp rendido à história do Luton: "Ninguém esperava que fossem promovidos"
O Liverpool visita o reduto do Luton no domingo, jogando num estádio Kenilworth Road que tem a particularidade de estar localizado no meio de um bairro residencial
Corpo do artigo
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, revelou esta sexta-feira que "adora" a história do Luton, que surpreendeu o futebol inglês ao ter subido para a Premier League no final da época passada.
Em conferência de imprensa de antevisão à visita dos reds aos "hatters", marcada para domingo (16h30) e relativa à 11.ª jornada da Premier League, o técnico admitiu estar entusiasmado por visitar o estádio Kenilworth Road, que tem capacidade para 11 500 pessoas e a particularidade de se situar num bairro residencial.
"Eu ouvi falar sobre isso [a localização do estádio do Luton], mas ainda não o vi. É um estádio em que ainda não estive e estou ansioso por isso. Ouvi dizer que o balneário não é gigante, mas só precisamos de mudar de roupa e ficamos prontos. Adoro a história [do Luton]. Eu acho que ninguém esperava que fossem promovidos na época passada e eles fizeram um trabalho excepcional. Eu vão querer retirar tudo o que conseguirem desta época, ponto a ponto. Será difícil jogar na casa deles", afirmou.
"É importante sabermos o máximo possível sobre o adversário antes de um jogo. Depois o jogo começa e tens tudo o que precisas. Provavelmente, iremos defrontar um bloco baixo, mas não é a primeira vez em que lidamos com isso e precisamos de tentar ultrapassá-lo", acrescentou Klopp.
À entrada para a 11.ª jornada, o Liverpool ocupa o quarto lugar da Liga inglesa, com 23 pontos, menos três do que o líder Tottenham. Já o Luton segue na primeira posição da zona de despromoção (18.ª), com cinco, menos um do que a equipa imediatamente acima, o Bournemouth (17.º, com seis).