"Klopp no Real Madrid? Tem uma vida perfeita, está ótimo, perdeu quilos..."
Markus Babbel não vê motivos para o alemão aceitar um eventual convite para substituir Ancelotti
Corpo do artigo
Com Carlo Ancelotti na porta de saída, Jurgen Klopp tem sido um dos nomes apontados à sucessão do italiano, um cenário que Markus Babbel vê como sendo de difícil concretização.
"Não tenho a certeza se Klopp voltará a ser treinador. Não o vejo a regressar ao Liverpool. E também não o vejo a aceitar o cargo no Real Madrid se Carlo Ancelotti sair este verão e lhe for oferecido o lugar", afirmou o antigo internacional alemão, que jogou ao serviço dos "reds", citado pelo jornal Marca.
"Deixou de ser treinador porque já não tinha energia e porque a pressão é muito grande, e a pressão em Madrid é maior do que em Liverpool! Em Madrid, se se perde um ou dois jogos, a pressão é muito grande. Ancelotti está sob enorme pressão neste momento, depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões. Não sei se Klopp quereria isso. Ele tem uma vida perfeita agora, está a desfrutar, tem um projeto fascinante na Red Bull, por isso, por que é que iria sair para assumir o Real Madrid?", questionou.
Klopp, recorde-se, desempenha atualmente as funções de consultor do grupo Red Bull. "Penso que a sua posição na Red Bull é perfeita para ele. Não se trabalha muito, não se está no campo de treinos todos os dias e pode-se viajar por todo o mundo. É isso que ele quer: estar envolvido num projeto, mas não ser o protagonista. Neste momento, acho que ele está a desfrutar da vida, está ótimo, perdeu quilos", vincou. "A única forma de o ver voltar a treinar é numa seleção. Talvez com a Alemanha, depois de Julian Nagelsmann decidir mudar, e se todo o futebol alemão estiver a clamar por Klopp, talvez ele assuma o cargo de selecionador da Alemanha. Mas não o estou a ver a voltar a treinar clubes", rematou.