Klopp explica sucesso imediato de Jota no Liverpool: "Já sabia que não ia demorar"
Treinador alemão voltou a tecer rasgados elogios ao avançado português.
Corpo do artigo
Quatro golos em nove jogos oficiais e Diogo Jota tomou Anfield de rajada. O avançado português, contratado pelo Liverpool ao Wolverhampton por 45 milhões de euros, tem sido uma das figuras de proa dos "reds" e, esta segunda-feira, na antecâmara do encontro com a Atalanta, a contar para a Liga dos Campeões, Jurgen Klopp voltou a elogiar o atacante.
"Está na melhor idade possível, 23 anos, e já tem experiência. É muito bom rapaz e uma grande contratação", começou por referir o treinador alemão, em conferência de imprensa, explicando por que motivo Jota foi capaz de causar impacto imediato nos campeões ingleses.:
"Nunca travamos a evolução dos jogadores no início, só precisam de algum tempo para se adaptarem. Mas eu já sabia que ele não ia demorar, por causa do estilo de jogo dos Wolves: intenso", afiançou Klopp.
Já o lateral Trent Alexander-Arnold, que também marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os italianos, mostrou-se surpreendido com a facilidade de adaptação do internacional luso:
"Dentro e fora de campo, o Jota é um bom rapaz. Integrou-se bem e tornou-se parte da equipa desde logo. Não é fácil chegares e adaptares-te tão rapidamente. Está a aprender todos os dias como queremos jogar", disse.